Seja...Triste, mas não amargo. Introspectivo, mas não solitário. Crítico, mas não azedo. Cético, mas não cínico. Complicado, mas não intolerável. Sincero, mas não inconveniente. Veemente, mas não agressivo. Alegre, mas não leviano. Grave, mas não iracundo. (Ricardo Gondim)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Impulsos


Impulsos irresistíveis,
Por vezes se tornam controladores de mim;
Sem mais nem menos, me envolvem em quimeras,
Ofuscam-me a razão, contraio as pupilas;
Contraídas, meu coração acolhe tudo,
Quase sempre enganado e enganando-me.

Acalento o que não tenho ou perdi,
Deslembro-me “ingenuamente” dos tesouros conquistados;
Vejo-me absorto num horizonte improvável, encharcado de interinidade,
Vislumbrado pelo devir e atraído pelo que nem sei;
Impulsionado, chafurdo a minha memória,
Sabotando aquilo que me pode trazer esperança.

Admito ser pesado o alforje que carrego;
Quisera eu outros impulsos para substituí-lo pelo Teu,
Sabidamente mais leve;
Quisera eu outros impulsos que me subtraíssem o controle,
Impelindo-me em entrega-lo inteiramente a Ti;
Quisera eu, pudera eu...