Seja...Triste, mas não amargo. Introspectivo, mas não solitário. Crítico, mas não azedo. Cético, mas não cínico. Complicado, mas não intolerável. Sincero, mas não inconveniente. Veemente, mas não agressivo. Alegre, mas não leviano. Grave, mas não iracundo. (Ricardo Gondim)

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

ETAPAS



De vez em quando o vento surge na popa;

De vez em quando!

A navegação entra em rotas aparentemente calmas;

Aparentemente!


Corro contra o tempo e mesmo quando o vento sopra a favor,

Pressinto que o destino se mantém ainda distante.

Tudo porque, careço sustentar o excesso dos meus pesos,

E as consequências dos meus tantos equívocos.


Quando penso que sou, simplesmente estou,

Incerto se sigo certo nos caminhos que vou.

Hoje aqui, amanhã não sei,

E do pouco que já sei, falta-me a lucidez.


Agora, encerro etapas,

Festejo batalhas vencidas, mas não a guerra.

Não devo e não posso me afastar de Ti.

Insurjo-me outra vez aos Teus cuidados.



por Magno Ribeiro em 25/12/2009.